Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Influência Social
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Influência SocialInfluência Social
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Banzeiro Cabôco celebra artistas locais em noite de música no Largo de São Sebastião

17 de outubro de 2025
Compartilhar

Ritmos regionais e composições autorais marcaram mais uma edição do Banzeiro Cabôco

FOTOS: Aguilar Abecassis / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O projeto Banzeiro Cabôco, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, levou mais uma noite de música e celebração à cultura regional, na noite de quinta-feira (16/10), no Largo de São Sebastião, Centro, zona sul de Manaus.

O cantor e compositor Jorge Dias foi a atração principal da noite e apresentou um show marcado pela mistura de ritmos nordestinos e amazônicos. “A gente preparou um show dançante, ligado às raízes nordestinas que eu tenho. Cantamos músicas minhas, abri o show com uma música autoral, mas trouxe também diversas músicas aqui do Amazonas. O povo amazonense precisa de projetos como o Banzeiro, essa valorização é muito importante”, destacou o artista.

O público também acompanhou as participações especiais dos cantores Nádia Marques e Mário Nascimento, que dividiram o palco com Jorge. Para Nádia, o carinho do público faz toda a diferença nas apresentações. “O público acompanhou, prestigiou, e isso é tudo para o artista”, afirmou.

Já Mário Nascimento ressaltou a relevância do projeto para a cena musical local. “É essencial esse tipo de evento para o povo. Valoriza o artista e as pessoas vêm mesmo para prestigiar”, comentou o cantor.

FOTOS: Aguilar Abecassis / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Encerrando a noite, o artista Ludi Sousa apresentou um repertório autoral, com músicas já gravadas e composições inéditas. “Eu preparei um repertório especial, com bastante música autoral, que eu já gravei e outras que são inéditas. Eu espero que o público dance, compre a ideia de que nós, artistas locais, continuamos produzindo músicas para serem ouvidas e tocarem no coração das pessoas”, afirmou.

Ele também destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento da cultura local. “Eu acho essencial projetos como o Banzeiro Cabôco. É essencial para o artista e para a cultura local que as pessoas consumam a nossa cultura e os artistas consigam montar e apresentar o seu repertório”, completou.

O Banzeiro Cabôco segue com programação semanal até o mês de novembro, sempre às quintas-feiras, a partir das 19h, no Largo de São Sebastião, reunindo artistas de diferentes estilos e trajetórias em apresentações gratuitas abertas ao público.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print

Você pode gostar também

Amazonas

ADS inicia ação itinerante no interior do estado para credenciamento no Preme

11 de novembro de 2025
Amazonas

No Teatro Amazonas, Eliana Printes celebra fim de ano com espetáculo de afeto e musicalidade

11 de novembro de 2025
Amazonas

Consciência negra: Alunos da EE Professor Jorge Karam Neto celebram artistas negros da Música Popular Brasileira

11 de novembro de 2025
Amazonas

COP 30: Governo do Amazonas lança portfólios, catálogo de pesquisas e inventário de ações sobre mudanças climáticas e biodiversidade

11 de novembro de 2025
Amazonas

Novembro Azul: SES-AM intensifica cuidados com a saúde do homem

11 de novembro de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas promove ação de cidadania voltada aos beneficiários e trabalhadores do Prosai Parintins

11 de novembro de 2025
Influência SocialInfluência Social