Dezessete PMs receberam instrução de pilotagem, abordagem policial, primeiros socorros, estratégias de policiamento e outros procedimentos
FOTO: Samara Aires/PMAM
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Ciclopatrulha, realizou o encerramento da segunda edição do Curso de Policiamento Ciclístico (CPC), iniciativa que capacitou 17 policiais militares para atuarem em operações com bicicletas. A formação teve como objetivo aperfeiçoar técnicas e táticas de policiamento, que se alinham às demandas atuais de mobilidade urbana, sustentabilidade e policiamento comunitário.
Do total de participantes, nove policiais pertencem a outras unidades da PMAM, enquanto oito já integram a Ciclopatrulha, reforçando a integração e o intercâmbio de experiências entre diferentes setores da corporação.
Durante o curso, os PMs receberam instruções em técnicas de pilotagem, manutenção básica das bicicletas, abordagem policial, primeiros socorros e estratégias de policiamento comunitário. As atividades também reforçaram valores essenciais da instituição, como disciplina, respeito e compromisso com a segurança pública.
As instruções foram praticadas em diferentes unidades da corporação, entre elas a Força Tática, o Batalhão de Choque (BPChoque), a sede da Ciclopatrulha, o Centro de Treinamento de Tiro Policial (CTTP), além do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
FOTOS: Samara Aires/PMAM
De acordo com o comandante da Ciclopatrulha, capitão R. Fortes, o 2º CPC representa um avanço significativo na qualificação do efetivo, ampliando a capacidade operacional da PMAM e contribuindo para um policiamento mais dinâmico, próximo e eficiente, com foco na redução da criminalidade e aumento da segurança da população amazonense.
, enfim. O foco foi qualificar cada vez mais o policial militar, para que possa prestar o melhor serviço à sociedade. Agradecemos, também, dessa forma, o comando da instituição, que proporcionou esse curso e contamos com a colaboração dos novos policiais militares que vão integrar a unidade”, disse o comandante.
Estiveram presentes no evento o comandante de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel PM Carlos Eduardo, o chefe da 5ª Seção do Estado-Maior Geral da PMAM e antigo comandante da Ciclopatrulha, major PM Roberto Vieira, o diretor da Caloi, Átila Valadares, além de outros oficiais.
