Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Influência Social
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Influência SocialInfluência Social
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Polícia Militar do Amazonas registra aumento de 56% na apreensão de entorpecentes, em 2025

17 de outubro de 2025
Compartilhar

De janeiro a setembro deste ano, a corporação militar apreendeu 22 toneladas de drogas durante ações e operações policiais

FOTOS: Arquivos PMAM e Secom

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu, de janeiro a setembro deste ano, 22 toneladas de entorpecentes em ações na capital e no interior do Estado. O número representa um aumento de 56% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando a corporação apreendeu 14,1 toneladas de drogas. Os municípios onde foram registradas as maiores apreensões são Manacapuru, Manaus, Iranduba, Fonte Boa e Santa Isabel do Rio Negro.

No dia 1º de junho, a Companhia de Operações Especiais (COE) registrou a maior apreensão de drogas da história do estado em uma única ocorrência: 6,5 toneladas. A ocorrência foi realizada pela COE, com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO/AM) da Polícia Federal no Amazonas (PF/AM) e a DIRANDRO da Polícia Nacional do Peru, próximo ao município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

Além das 6,5 toneladas de entorpecentes, foram apreendidos sete fuzis de calibres 7,62 e 223, uma metralhadora calibre 50, uma metralhadora 7,62, uma lancha com seis motores, 5.698 munições de diversos calibres, 102 carregadores, um lançador de granadas, dois celulares e a quantia de R$ 2,5 mil em espécie.

A COE é a unidade que mais apreendeu entorpecentes neste ano, seguido do 5º Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Fonte Boa, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), 1º GPM de Anori e Força Tática.

O comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, ressalta que as ações de combate ao tráfico e ao narcotráfico são resultado de operações estratégicas aliadas às informações de Inteligência da PMAM, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e de parceiros como a Polícia Federal (PF) e o Exército Brasileiro.

FOTOS: Arquivos PMAM e Secom

“Estamos atuando em todas as frentes para cobrir as áreas da capital e do interior do Estado por onde as rotas do tráfico percorrem. Além das informações de Inteligência, também contamos com o apoio de denúncias da população. Todos esses informes subsidiam nossas ações de policiamento para interceptarmos os carregamentos que chegam em nosso Estado”, pontuou o coronel PM Klinger.

Das 22 toneladas apreendidas em 2025, cerca de 11,9 toneladas foram apenas de maconha tipo skunk; 5,2 toneladas de maconha e 4,4 toneladas de cocaína. Os outros 500 quilos correspondem a oxi, ecstasy, haxixe e variações de entorpecentes.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print

Você pode gostar também

Amazonas

ADS inicia ação itinerante no interior do estado para credenciamento no Preme

11 de novembro de 2025
Amazonas

No Teatro Amazonas, Eliana Printes celebra fim de ano com espetáculo de afeto e musicalidade

11 de novembro de 2025
Amazonas

Consciência negra: Alunos da EE Professor Jorge Karam Neto celebram artistas negros da Música Popular Brasileira

11 de novembro de 2025
Amazonas

COP 30: Governo do Amazonas lança portfólios, catálogo de pesquisas e inventário de ações sobre mudanças climáticas e biodiversidade

11 de novembro de 2025
Amazonas

Novembro Azul: SES-AM intensifica cuidados com a saúde do homem

11 de novembro de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas promove ação de cidadania voltada aos beneficiários e trabalhadores do Prosai Parintins

11 de novembro de 2025
Influência SocialInfluência Social