Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Influência Social
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Influência SocialInfluência Social
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Fiscalização: Detran autua motociclista sem placa de identificação após tentativa de fuga

6 de agosto de 2025
Compartilhar

Além da ausência da placa, o condutor também foi autuado por diversas outras irregularidades

Foto: Arquivo/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização, flagrou um motociclista trafegando sem placa de identificação, durante operação deflagrada na avenida Max Teixeira, na zona norte da capital. O condutor recebeu voz de prisão e foi autuado por diversas outras irregularidades após tentar fugir das autoridades.

O flagrante ocorreu na madrugada desta quarta-feira (06/08). O condutor, de 25 anos, iniciou a tentativa de fuga após avistar a operação e receber ordem de parada. De acordo com a equipe de Fiscalização, o motociclista dirigia perigosamente colocando em risco a segurança viária.

A equipe interceptou a motocicleta sem placa, de modelo Honda XRE 300, e também registrou diversas outras irregularidades como conduzir sem capacete de segurança, transportar passageiro sem capacete, conduzir motocicleta sem retrovisor, não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), permitir posse da motocicleta a pessoa não habilitada, conduzir com calçado inadequado, desobedecer ordem de parada, arrancada brusca e licenciamento em atraso.

Foto: Arquivo/Detran-AM

Ao ser questionado, o condutor informou que sabia da ausência da placa de identificação e que havia retirado ao lavar a motocicleta. O condutor recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com a motocicleta.

“Durante a fiscalização de trânsito, um dos aspectos verificados refere-se aos elementos de identificação veicular. Caso seja constatada a adulteração de sinal identificador de veículo automotor, o condutor será preso em flagrante e conduzido à delegacia para o registro da ocorrência e os procedimentos cabíveis, conforme o crime tipificado no artigo 311 do Código Penal, cuja pena máxima é de dez anos de reclusão. A prisão em flagrante, decorrente da fiscalização de trânsito, aplica-se não apenas a esse crime, mas também a qualquer outra infração penal prevista na legislação de trânsito ou no código penal, desde que esta tenha relação com o trânsito ou tenha originado da atividade de fiscalização”, destaca o coordenador geral da Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print

Você pode gostar também

Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado (09/08)

9 de agosto de 2025
Amazonas

Dia dos Pais: O legado que inspira e atravessa gerações por meio da farda

9 de agosto de 2025
Amazonas

Governador Wilson Lima vistoria estrutura que vai realizar mais de 500 exames na Carreta da Saúde da Mulher em Manacapuru

9 de agosto de 2025
Amazonas

Governador Wilson Lima acompanha trabalhos das cirandas em Manacapuru e entrega EPIs e copos de água para o festival

9 de agosto de 2025
Amazonas

Primeiro dia do Curso de Defesa Pessoal Feminina reúne participantes no Ginásio Renné Monteiro

9 de agosto de 2025
Amazonas

Sine Amazonas acompanha integração de 150 novos contratados em empresa do Distrito Industrial

9 de agosto de 2025
Influência SocialInfluência Social