Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Influência Social
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Influência SocialInfluência Social
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Amazonas Green Jazz Festival começa com espetáculo inédito do multi-instrumentista Luccas Martins e Amazonas Band, nesta sexta

1 de agosto de 2025
Compartilhar

Edição de 2025 traz o tema “Brasileiro Sou! Alma, Som e Identidade” e promete imersão cultural até o dia 10 de agosto

FOTOS: Aguilar Abecassis/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Divulgação

A partir desta sexta-feira (1º/08), Manaus entra na rota mundial da música com a realização do Amazonas Green Jazz Festival 2025. A abertura inicia, às 20h, com uma apresentação inédita protagonizada por Luccas Martins, renomado multi-instrumentista que valoriza a herança africana em suas composições, e a Amazonas Band, grupo anfitrião do evento. O espetáculo será realizado no palco do Teatro Amazonas, localizado no Largo de São Sebastião, bairro Centro – Zona sul de Manaus.

Os últimos ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e no site: www.amazonasgreenjazzfestival.com.br. A partir do tema “Brasileiro Sou! Alma, Som e Identidade”, a edição deste ano do evento enfatiza a rica herança musical do país, com a realização de shows, exposições imersivas, circuito gastronômico e cultural, entre outras atividades, até o dia 10 de agosto.

Quem abre a noite é Luccas Martins. Arranjador, compositor, percussionista, produtor musical e cultural, e multi-instrumentista paulista, radicado no Espírito Santo, que ganhou destaque nacional por ter uma linguagem artística que transita entre o jazz, a música instrumental afro-brasileira e sonoridades sinfônicas contemporâneas. Durante sua apresentação, o público vai conhecer a sutileza de seu handpan (instrumento que lembra um pouco o som do steel drum caribenho) e suas percussões em meio aos instrumentos de sopro, com o sotaque ancestral e contemporâneo característicos nas obras de Martins.

Ao seu lado estará a Amazonas Band, grupo anfitrião do evento que, sob regência de Rui Carvalho, tem mais de 25 anos de atuação e reúne mais de 20 músicos de destaque no cenário regional, consolidando-se como uma das principais big bands do país. Juntos, eles farão um show inédito com um repertório que une clássicos da Amazonas Band com obras escritas para percussão e orquestra de Martins.

FOTOS: Aguilar Abecassis/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Divulgação

A realização do festival em Manaus reafirma o compromisso do Governo do Amazonas com a valorização da cultura como vetor de desenvolvimento social e criativo. Para o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Caio André, o Amazonas Green Jazz Festival é mais do que um evento musical — é uma plataforma de projeção internacional da identidade amazônica por meio da arte.

“O Amazonas Green Jazz Festival se consolida como um dos maiores festivais de jazz do país e reforça o papel de Manaus como um polo cultural e criativo. Estamos falando de uma iniciativa que une inovação, diversidade e identidade amazônica, conectando o nosso estado ao circuito internacional da música instrumental”, destacou o secretário.

A partir das 21h30, o palco recebe Heloísa Fernandes, pianista, compositora e uma das principais representantes da música brasileira. Em 2005, ao lado de grandes mestres, como Zeca Assumpção e Naná Vasconcelos, gravou seu primeiro disco, “Fruto”, com um repertório de composições próprias e arranjos de obras de Pixinguinha e Caetano Veloso.

Em 2023, ela foi uma das artistas do Amazonas Green Jazz Festival, quando conheceu e se apaixonou pela beleza regional de Manaus e da Amazônia. Agora, ela traz seu novo espetáculo “Oferenda ao Rio Amazonas”, em especial a canção “Sonhos das Águas”, com um repertório inspirado que homenageia os rios, as florestas e a diversidade amazônica. Ao lado dos companheiros Toninho Carrasqueira (flauta), Sidiel Vieira (baixo) e Ari Colares (percussão), ela promete uma noite de muita emoção ao público.

“Preparamos uma programação muito especial que reúne nomes consagrados e novas referências do jazz, em diálogo com a música brasileira e com a identidade amazônica. É uma oportunidade única para o público vivenciar grandes espetáculos inusitados da cena jazzística contemporânea”, afirma Rui Carvalho, diretor artístico do festival.

Sobre o Amazonas Green Jazz Festival

O Amazonas Green Jazz Festival é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Novidades e mais informações estão disponíveis no Portal Cultura do AM e no site oficial do Amazonas Green Jazz Festival, além das redes sociais: @culturadoam e @amazonasgreenjazzfestival.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print

Você pode gostar também

Amazonas

Ações do Governo do Amazonas na área de saneamento básico são destaque em evento do Crea-AM

14 de agosto de 2025
Amazonas

Ministério da Saúde entrega certificação a maternidades do Estado com Sala de Apoio à Mulher Trabalhadora que Amamenta

14 de agosto de 2025
Amazonas

Com apoio do Governo do Amazonas, Festival do Beiradão celebra patrimônio imaterial do estado

14 de agosto de 2025
Amazonas

“Vai ajudar com a entrega do nosso produto”, afirma produtora rural sobre triciclo entregue pelo Governo do Amazonas

14 de agosto de 2025
Amazonas

Agenda Fapeam tem 42 eventos científicos e tecnológicos apoiados no segundo semestre de 2025

14 de agosto de 2025
Amazonas

Governador Wilson Lima defende estratégia integrada para avanços na segurança pública durante Fórum Brasileiro

14 de agosto de 2025
Influência SocialInfluência Social