Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Influência Social
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Influência SocialInfluência Social
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Mais de 360kg de drogas são apreendidos em ação integrada entre a PMAM, PF, FAB e Gefron/MT

26 de setembro de 2025
Compartilhar

A operação policial também identificou e inutilizou uma aeronave utilizada pelo grupo criminoso para transportar as drogas

Foto: Mauro Neto / Secom

Em uma operação conjunta, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Companhia de Operações Especiais (COE), com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO-AM) da Polícia Federal do Amazonas (PF-AM), o Grupo Especial de Fronteira do Mato Grosso (Gefron/MT) e a Força Aérea Brasileira (FAB), apreendeu 364 quilos de maconha skunk.

A ação foi registrada, na quinta-feira (25/09), em uma área rural de Urucará (a 261 quilômetros de Manaus), após informação de uma pista de pouso clandestina que era utilizada por narcotraficantes para armazenamento e transporte de drogas.

De acordo com o comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, a ação foi resultado de um trabalho integrado de inteligência e, com essa apreensão, a corporação militar chega a mais de 22 toneladas de entorpecentes apreendidos neste ano.

Foto: Mauro Neto / Secom

“Nós estamos apresentando mais uma ação exitosa da Polícia Militar, através da Companhia de Operações Especiais. Dessa vez, ali nas proximidades de Urucará. Com ações de inteligência e integração entre as agências, as equipes conseguiram chegar a essa pista clandestina e inutilizar uma aeronave que estava sendo utilizada para transportar esse entorpecente”, disse o coronel Klinger.

A operação policial teve início após informações do Gefron/MT sobre a pista de pouso clandestina. Por volta das 13h, às equipes da COE e FICCO foram até o local apontado e encontraram um grupo criminoso, que fugiu ao perceber a presença policial.

Segundo o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel PM Alysson Lima, as equipes precisaram acessar um local de difícil acesso para chegar na pista clandestina.

Foto: Mauro Neto / Secom

“Eles atracaram mais ou menos a 1 quilômetro do ponto onde esse avião se encontrava. E eles tiveram que se deslocar em área de selva e área de difícil acesso. Quando chegaram no local, a aeronave se encontrava realmente no ponto previsto. Não foi encontrado nenhum piloto e, possivelmente, um segurança dele também. Mas a carga, a droga, se encontrava dentro do avião”, explicou o coronel Alysson Lima.

Foram encontrados 13 fardos de entorpecentes, totalizando 364 quilos de maconha skunk apreendidos, e uma aeronave. Com o apoio da Defesa Aérea da FAB, a aeronave, que era usada no apoio para a logística do tráfico e narcotráfico de drogas, foi inutilizada na ação policial.

Ao todo, a operação resultou em mais de R$ 10,2 milhões de prejuízo ao crime organizado.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print

Você pode gostar também

Amazonas

Cigás promove o 11° simulado de emergência para aprimorar protocolos de segurança do gás natural

12 de novembro de 2025
Amazonas

Governador Wilson Lima apresenta novos serviços do Detran-AM e realiza entrega a motofretistas

12 de novembro de 2025
Amazonas

Fepiam projeta novas etapas para valorizar o artesanato indígena, após R$ 130 mil em negócios no Alto Solimões

12 de novembro de 2025
Amazonas

COP30: Governo do Amazonas apresenta Barco Hospital São João XXIII e firma parceria com o Ministério da Saúde

12 de novembro de 2025
Amazonas

Renda extra: Centro de Convivência realiza oficina de confecção de guirlandas com materiais recicláveis

12 de novembro de 2025
Amazonas

IML busca por familiares de José Maria de Lima Pantoja, que faleceu Manaus

12 de novembro de 2025
Influência SocialInfluência Social