Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Influência Social
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Influência SocialInfluência Social
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Municipal

Vereadores debatem mobilidade urbana e denunciam falta de pagamento a empresa de transporte escolar

9 de abril de 2024
Compartilhar

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) usaram o tempo de fala durante o Grande Expediente desta terça-feira (09/04), no plenário Adriano Jorge, para debater políticas públicas voltadas a assuntos como mobilidade urbana, denúncia de falta de pagamento a empresas que realizam transporte escolar na zona rural da capital e incentivos do Governo Federal ao estado do Amazonas.
O vereador Lissandro Breval (Progressistas) denunciou, na tribuna, a falta de pagamento a uma empresa que realiza transporte escolar de estudantes na zona rural da capital. De acordo com o parlamentar, a empresa não recebe há sete meses.

“Com o orçamento de mais de R$ 1 bilhão e não conseguem resolver isso. O que está havendo com o dinheiro da Secretaria Municipal de Educação (Semed)? Não falta dinheiro, falta gestão. A empresa responsável pelo transporte disse que está há sete meses sem receber. É uma situação gravíssima”, ponderou Breval.

O parlamentar cedeu aparte ao vereador Diego Afonso (União Brasil). De acordo com Diego, todas as pastas do Executivo Municipal estão devendo os fornecedores.

“Isso não é uma realidade apenas da Semed. Todas as secretarias estão devendo os fornecedores. Os estudantes da escola municipal Américo Gosztonyi, que fica no Puraquequara, estão sem ir para a escola pois a Prefeitura não pagou a empresa que presta serviços de transporte”, completou o parlamentar.

Mobilidade Urbana – O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas), leu uma publicação produzida pelo grupo “Pedala Manaus”. O grupo afirmou que o Mirante Lúcia Almeida não possui um bicicletário, local reservado para estacionar as bicicletas.

“Enquanto a cidade de Manaus pensa em mobilidade urbana, apenas para carros não teremos avanço. O mirante foi inaugurado, mas não prestou atenção nos ciclistas. É uma obra que custou R$ 70 milhões e não pensaram nisso”, afirmou Guedes.

Investimentos – O vereador Sassá da Construção Civil (PT) parabenizou, no plenário, ações e investimentos oriundos do governo federal para o Amazonas.

“Hoje podemos presenciar um avanço no número de empregos na Zona Franca de Manaus. Mais de 127 mil empregos estão sendo gerados, isso precisa ser dito e parabenizado”, comentou o parlamentar.

O parlamentar ainda destacou campanhas voltadas para educação, habitação e pavimentação da BR-319 feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM

Assuntos Câmara Municipal de Manaus - CMM, Estado do Amazonas
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Indicação de Rosivaldo Cordovil busca garantir mais vagas para crianças em creches municipais

25 de março de 2025

Carlos Pai Amado reforça necessidade de projetos habitacionais em reunião com secretário da pasta municipal

25 de março de 2025

Aldenor Lima resgata cachorros vítimas de maus-tratos no Nova Cidade

25 de março de 2025

Vereadores intensificam fiscalização no transporte público de Manaus

25 de março de 2025

Rodinei Ramos e Jaildo Oliveira fiscalizam linhas de ônibus sem cobradores

25 de março de 2025

Zé Ricardo propõe PL que dá transparência aos processos de programas habitacionais em Manaus

25 de março de 2025
Influência SocialInfluência Social